As aventuras com o CTT Expresso


Enquanto consumidor, já tinha tido um ou outro problema com a CTT Expresso, a empresa de logística e de entregas urgentes dos CTT.

Por duas vezes, houve encomendas que foram devolvidas ao remetente porque segundo a CTT Expresso, a minha morada estava errada. Feitas as respectivas reexpedições, e sem alterar absolutamente nada (não havia erro nenhum), os objectos foram entregues.

Agora o caso foi diferente. Num dos projectos onde colaboro começámos a usar a CTT Expresso. Desde há 2 meses para cá, grande parte das encomendas têm sido expedidas com sucesso, embora tenhamos tido caso verdadeiramente dignos de ficarem nos anais.

Para que os estafetas dos CTT Expresso venham fazer as recolhas, é necessário efectuar a respectiva marcação e indicar o horário que podem levantar os objectos.

Tipicamente, indicamos sempre qualquer coisa como 9h-13h, e 15h-18h30h, pois corresponde ao horário de funcionamento da loja. Da última vez, fizemos um pedido e o estafeta não apareceu. Um pouco mais tarde, recebi o seguinte e-mail:

Estimado Cliente,

Na sequência da recolha n.º 32049/09 por si solicitada no dia 2009-02-12 em VELOPROF LDA R JOAQUIM VALENTIM CORREIA 13 A  informamos que a mesma não foi efectuada devido ao Expedidor desconhecer a recolha.

Caso necessite de esclarecimentos adicionais ou pretenda a remarcação da mesma contacte a linha de Apoio ao Cliente 808 200 118 ou envie e-mail para recolhas@cttexpresso.pt indicando sempre o número da recolha.

Liguei para o linha de apoio deles e reclamei. Disseram-me que o estafeta esteve no local às 14h58m e que a loja se encontrava fechada. Expliquei que era normal e que se tinhamos indicado 15h-18h por alguma razão era…

Explicaram-me que os horários para pedido de recolha são meramente indicativos (algo me diz que não ganham à comissão).

Numa outra ocasião, fiz uma marcação de recolha através de um formulário web. Pedi para a recolha ser efectuada num Sábado. Recebi a confirmação da página a indicar que a recolha se encontrava agendada. Naturalmente, ninguém apareceu no Sábado. Segunda-feira liguei novamente para o Serviço de Apoio e indicaram-me que não faziam recolhas ao Sábado. 3 dias depois ligam-me a perguntar se a recolha que eu tinha solicitado para um Sábado ainda era se “encontrava válida”…

As aventuras continuam!

, ,

75 comentários no artigo As aventuras com o CTT Expresso

  1. Dextro 27 Fevereiro, 2009 at 0:41 #

    A incompetência dos CTT realmente parece que está em franco crescimento desde há cerca de um ano.

    Eu por exemplo moro num 3º andar e já por varias vezes recebi cartas com um 4º andar claramente visível, noutras foram cartas da rua ao lado da minha…

    Então agora na altura do natal não consegui receber uma única encomenda, foi tudo perdido no correio!

  2. Jorge Cunha 11 Março, 2009 at 22:51 #

    Essas situações têm uma razão muito simples, é que os CTT têm recrutado empresas externas para fazer os seus serviços, utilizando pessoas sem qualquer formação, e em contrapartida reduz o seu pessoal, e nas poucas vagas de emprego que abrem exigem muitos requisitos, enquanto nas empresas subcontratados há pessoas a quem é apenas exigido o 4ºano.

    Políticas….. Erradas!!!, digo eu.

  3. Quimrosa 18 Março, 2009 at 0:43 #

    O que está em causa, não será as pessoas, terem apenas o 4º ano, pois isso até pode ser considerado Discriminação, pois que à muitos Senhores com o canudo debaixo do braço, e os que só tem o 4º ano a ensinalos, o pior dessa situação è essas Emprêsas contratadas, tratarem o seu pessoal abaixo de CÃO, e alem de os fazerem trabalhar 9 e 10 h0ras p/ dia, mandarem-lhes com 500€, e as vezes até menos, para as mãos no final de um mês de correrias por essas ruas c/ horarios defenidos, e ainda mais, mantendo-os na ilegalidade perante o fisco e Seg. Social

  4. Quim Rosa 20 Março, 2009 at 23:45 #

    Já apagaram o meu comentário, mas eu volto à carga, o grande problema não está na formação académica dos trabalhadores, mas sim na INCOMPETÊNCIA dos seus chefes e administradores, meia duzia de rapazolas, mas com um canudo debaixo do braço, sem competênçia alguma, mas que meia duzia de EMPRESÁRIOS/ADMINISTRADORES sem escrupolos entendem que são os melhores, para ordeiramente fazerem cumprir as suas directivas ((encher o saco )), e entre eles degladiarem-se pelo posto de trabalho, e levarem as Emprêsas ao ponto que actualmente as conhecemos, uma vergonha para quem as construíu,e uma vergonha/afronta para o POVO que trabalha.
    Atenção SR: Jorge Cunha, o seu comentário contém algo de discriminatório em relação ao ser Humano, porque se és desses que tem um canudo, e nada sabes fazer, deixa ao menos quem têm apenas o 4º ano fazer algo e tambem por este País, que bem precisa. fico há espera que não tenham pressa para apagar este comentário, ou será que é tão incomodo assim?

  5. Maria 7 Agosto, 2009 at 13:42 #

    Pois eu tenho algo a dizer dos ctt como esposa de um funcionário que por vezes o desgraçado trabalha desde as 6 da madrugada ás 18 horas sem ganhar nem mais um tostão e é um funcionário com alguns anos de serviço mas que pertençe á segurança social não á caixa geral de aposentaçôes por isso neste momento muitos dos funcionários são escravos não todos alguns já estão em casa na hora do almoço descansadinhos é injusto e falta de humanidade trabalham uns para outros mas enfim quem manda pode coitado de quem precisa.
    Mas quanto aos ctt expresso isso é de rir fogem de entregar emcomendas aqui nesta zona no dia que haviam de entregar ao cliente o aviso já está passado para os correios locais e chama-se isto expresso nem val a pena comentar enfim é o que eu digo uns trabalham outros fazem de conta

  6. paulo 8 Agosto, 2009 at 21:37 #

    Trabalho no ramo de transportes urgentes há 18 anos.
    O que mais me fascina é que nunca trabalhei para os CTT.
    O melhor é que já vi tantas coisas nos CTT, desde tudo mesmo.
    CTT foi Post Expresso, Post Log, enfim, uma panóplia, que actualmente continua a ser. TRABALHEI NAS MAIORES TRANSPORTADORAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS, e digo, muitos serviços de provincia faziamos.
    Actualmente SOU ADMINISTRADOR de uma empresa 100% eficaz de URGENTES e EXPRESSOS em carro e moto,
    SOU AINDA ESTAFETA com carteira profissional, que deixaram de dar em 1995, O PROBLEMA é:
    ESTAFETA DOS CTT, TUDO SUB CONTRATADO. RECIBOS VERDES, HORARIOS DE SOBRECARGA, OS PATROES, SÕA MAIOR PARTE EX FUNCIONÁRIOS DOS CTT, CRIARAM EMPRESAS, QUE ESTAO SUB CONTRATADAS AOS CTT EXPRESSO,
    ISTO PARA NÃO FALAR DOS CTT MESMO, QUE PERDEM DIARIAMENTE CENTENA SDE CARTAS, EM QUE NOS OBRIGAM PRTACIMANENTE A PAGAR 2,66€ POR REGISTO E AVISO DE RECEPÇÃO O QUE SERIAM APENAS ,30€ DE CARTA, MAS ELAS NUNCA CHEGAM AO DESTINO,
    Tenho bons amigos nos ctt, e há bons profissionais, mas 90%, ignoram aquilo para que realmente trabalham, um serviço EXPRESSO pago para ser realizado, mas com tanta informação existente no mercado, e recessão económica, todos vão aos CTT e pimba, dá buraco
    PARA SABEREM, AS EMPRESAS MAIS FIVAEIS DE ENTREGA SÃO MRW, CHRONOPOST, UPS, E DHL DEPENDE SENAO FOR FORA DOS GRANDES CENTROS

    MAS SEM DUVIDA É A MRW, PORQUE SÃO PESSOAS QUE TEM FRANCHISING, E TRABALHAM COM SUOR E SUAS DESPESAS
    AMIGOS, CONHEÇO TODAS AS EMPRESAS POR DENTRO E FORA

    A NOSSA, VAI DE PONTA A PONTA DO PAÍS DE CARRO E MOTO, POIS SIM EM MOTO, COM SERVIÇOS DESDE MEDICOS, CONCURSOS DE OBRAS PUBLICAS ATÉ UM PEQUENO PRESENTE, E MAIS
    MUITAS DAS VEZES, VAMOS LEVAR AS ASNEIRAS DOS OUTROS QUE NAO FOI ENTREGUE, PORQUE QUANDO UMA EMPRESA COM MUITO DINHEIRO ENVIOU ALGO PELOS CTT E NAO FOI ENTREGUE, ESSAS EMPRESAS FRETAM UMA MOTO RÁPIDA PARA FAZER UM PORTO – FARO, EM 4 HORAS, É OBRA, IMAGINEM QUEM VAI PAGAR NO MEIO DISTO TUDO, O CLIENTE

    SEM MAIS
    PAULO FERNANDES

  7. paulo 9 Agosto, 2009 at 21:49 #

    Prestadores de Serviços Postais
    Serviços não enquadrados na categoria de Correio Expresso
    CTT Correios de Portugal, SA(2)
    CTT Expresso – Serviços Postais e Logística, SA(1)
    SDIM – Sociedade de Distribuição de Imprensa da Madeira, Lda.
    Notícias Direct – Distribuição ao Domicílio, Lda.
    MEEST Portugal – Unipessoal, Lda.
    TEX – Transporte de Encomendas Expresso, Lda.
    Serviços de Correio Expresso Express mail services
    CTT Expresso – Serviços Postais e Logística, SA
    DHL – Transportes Rápidos Internacionais, Lda.
    Chronopost Portugal – Transporte Internacional, SA
    TNT Express Worldwide (Portugal), SA
    UPS of Portugal – Transportes Internacionais de Mercadorias, Lda.
    Rangel Expresso, SA
    Federal Express Corporation – Sucursal em Portugal
    GL Transportes, Unipessoal, Lda
    Guipuzcoana Transportes Coimbra, Unipessoal, Lda.
    Guipuzcoana Transportes Porto, Unipessoal, Lda.
    Ibercourier – Serviço de Transporte Urgente, Lda.
    Logista – Transportes, Lda.
    Lisespo – Transportes, Lda.
    Halley – Encomendas Rápidas, Lda.
    Cavijo – Logística e Marketing, Lda.
    Transworld Express – Correio Expresso, Lda.
    Nuno Miguel Alves, Unipessoal, Lda.
    Globe Logistics – Empresa de Courier, Logística e Transportes
    Fozpost – Entrega e Recolha de Encomendas, Lda.
    Mensageiro Azul – Serviços de Courier, Lda.
    RANEXPRESS – Transportes Rodoviários, Lda.
    Passo Rápido – Recolha e Entrega de Documentos, Lda.
    Francisco & Silvina – Transportes de Documentos e Encomendas, Lda.
    MAILGLOBE – Transporte de Correio Urgente, Lda.
    Água Lusa Transportes, Sociedade Unipessoal, Lda.
    EXPRESSODÃO – Transporte de Mercadorias, Lda.
    FOXIL – Gestão de Transportes, Lda.
    Transportes António Garcia & César, Lda.
    P.P.Expresso – Transportes de Mercadorias, Lda.
    Portipost – Serviço de Transportes Urgentes, Lda.
    JáEstá – Tráfego e Serviços Logísticos, Lda.
    Multitagus – Transportes e Serviços, Lda.
    Iberenvios – Actividades Postais e Transportes, Unipessoal, Lda.
    Princeps, Comércio por Grosso, Lda.
    Portomail – Tranporte de Documentos e Encomendas, Lda.
    E.R. Encomendas Rápidas, Lda.
    Entidades autorizadas até à data de 31 de Dezembro de 2005 e activas em 2005

    • Foram encerradas ou entregues a outras entidades 210 Estações de Correios (cerca de 14% do total).
    • A distribuição do correio deixou de ser diária nalgumas zonas do país, principalmente nas zonas do interior do pais e nas Regiões Autónomas existem localidades que recebem correspondência somente 2 a 3 vezes por semana.
    • Cresceram as zonas do país em que os cidadãos/utentes não recebem correio nas suas residências e têm que se deslocar às caixas de correios colocadas nas estradas ou caminhos.
    • Diminuiu o número de serviços a que os cidadãos/utentes têm acesso por causa da alienação por parte dos CTT das Estações de Correio, nomeadamente os vales postais.
    • Os operadores privados não substituem os serviços prestados pelos CTT, uma vez que só operam nas zonas em que lhes interessa e nos serviços que dão lucro.
    • Diminuiu a qualidade do serviço e cresceram as reclamações.
    • Tendo como referência os dados apurados entre 2001 e 2005 (dados ANACOM) pode afirmar-se que se manteve o peso do Sector Postal no PIB mas também que decresceu o investimento nos serviços postais;

  8. paulo 9 Agosto, 2009 at 21:52 #

    Na Distribuição, é precisamente nesta altura que a ADM/CTT resolveu contratar tarefeiros a
    empresas de trabalho temporário, através dos CTT Expresso, para ocupar postos de trabalho
    que são efectivos. Trabalhadores esses sem formação, conhecimentos e alguns deles
    imigrantes ilegais. Nunca é de mais relembrar que estão em casa centenas de trabalhadores
    que já foram contratados nos CTT, que já têm formação, experiência e com boas avaliações.

  9. Ruben 19 Setembro, 2009 at 0:17 #

    Eu trabalho na empresa sub-contrada da ctt expresso no funchal, e axo ordinario da parte do senhor Jorge Cunha falar das pessoas que não conhece de parte nenhuma, nem sabe se têm qualidade ou não, porque o senhor deve ser dos tais que espera que as coisas lhe caiu do ceu. Eu só tenho 22 anos e tenho o 6ºano, axa que sou incompetente Sr. Jorge Cunha?? tive colegas que tinham o 12º ano e foram para a rua por não consegirem acompanhar o ritmo e as cargas horarias, axa que uma pessoa competente tem de ter um tubo debaixo do braço?? E digo lhe mais, faço cerca de 500 a 600 encomendas semanais e nem uma reclamação se tenho, será por so ter infelizmente o 6ºano que sou diferente das outras e ainda faço o meu trabalho melhor do que outras que têm o 12º ano??? e o meu muito obrigado ao Sr.Quim Rosa por tar a favor do pessoal que trabalha neste ramo, porque quem ta por fora não tem a noção do quanto cansativo físicamente e psicológicamente que é…

    • Vanessa Tavares 3 Setembro, 2014 at 14:13 #

      Epa, queres dividir trabalho de tão cansativo que é? olha eu sempre quis trabalhar para os CTT, há ai alguma vaga para mim?! Não me importava nadinha :3 a verdade é que todos os trabalhos hoje em dia têm o sei Q de cansaço fisico e psicologico (vivo com uma pessoa que trabalha das 14 ás 18 e das 21 ás 3/4da manha e nem o ordenado minimo recebe), não é por isso que é justificavel certas coisas (falando de empresa-cliente). Eu só sei que os CTT podiam apostar mais num trabalho qualificado em vez de se manter com uma mentalidade um bocadinho anticuada (a meu ver) sem ser em alguns pontos independentes de correio (balcoes etc). No que toca a entregas…opa deixa a desejar. Eu moro num 3andar e de 5 encomendas que para aqi vieram numa vida inteira 1 deles vieram-ma entregar á porta…ah sim, porque os outros em vez disso deixam a notificacao no correio ( nao tao eles para subirem ate ao 3andar porque têm muitos andares ainda para subir?! Opa ..acho que faz parte do trabalho, nao têm de ir a meio caminho, qd eu pago para que ma vao dar directamente a casa, mas naooooo em vez disso nao sobem e deixam notificacao para ir levantar ao correios…)… Ninguem está aqi a menosprezar oo trabalho das pessoas que estao nos CTT, pessoalmente estou a falar de lacunas que ja vivi perante a empresa CTT (uma empresa que voltando a repetir adoraria uma oportunidade para trabalhar la). Portanto trabalhadores nao se sintam tao mal assim, pq ate voces sabem que ha individos menos competentes nos vossos locais de trabalho e sobre isso temos de reclamar (visto isto ser um servico publico com certas garantias de distribuicao,nao?). Anyway beijinhos para os CTT que me atenderam de maneira tao simpatica e afavel em setubal, aos distribuidores, opa, até hoje….so tenho cenas menos boas a dizer (menos de 1 que foi o unico a vir á minha porta entregarme a encomenda).

  10. luisa 25 Setembro, 2009 at 13:51 #

    No passado dia 7/09/2009, enviei uma encomenda para a dinamarca.
    No dia seguinte o destinatário informou-me que a mesma não havia sido entregue.
    Consultei o site e nele constava que o endereço estava incorrecto.
    Reclamei, pois, no referido endereço já havia sido entregue uma outra encomenda e uma carta.
    Após a reclamação, o sr. Gabriel Marques informou-me telefonicamente que as ibformações que esravam on-line não eram verdadeiras. Que o destinatário foi conractado, mas não estava ninguém e foi deixado aviso no local.
    Quando eu questionei essa informação, pois tal não correspondia à verdade, respondeu que era a palavra do destinatário contra a palavra do estafeta.
    Só no dia 14/09/2009, o destinatário foi contactado para marcar o dia de entrega da encomenda, tendo sido informado pelos serviços na dinamarca que a falta de entrega no dia 80/09/2009, se deveu ao facto de o endereço se encontrar mal escrito, tendo inclusivamente sido obrigado a indicar verbalmente o mesmo.
    Não obstante, em carta que me foi dirigida, e subscrita pelo identificado sr. Gabriel Marques, continuam a dizer que a não entrega no dia 08 se deveu à ausência do destinatário.
    Ora, tal informação é totalmente falsa, pois na referida morada, além do destinatário habitam ainda a dona da casa e mais 4 pessoas, estando duas delas permanentemente em casa e, para além de não ter havido qualquer contacto, muito menos lá foi deixado qualquer aviso.
    Ou seja, o argumento introduzido, que não corresponde à verdade dos acontecimentos, constantes na informação on-line e confirmados na dinamarca, só revela a má fé existente na empresa, para se escusar ao pagamentos dos encargos decorrentes do mau serviço prestado.

  11. Isabel 25 Setembro, 2009 at 14:08 #

    venho aqui de certa forma defender a empresa e quem a representa, tal como os estafetas. É um serviço complicado que fiz durante cinco anos, e acreditem ou não com o maior dos prazeres, apesar de ter tido dias de apetecer largar a carrinha e fugir. Não é ter mais ou menos estudos que faz um bom estafeta é sim a boa capacidade de memória, a boa vontade e também um pouco de gosto pelo k se faz. Ser estafeta não é só pegar numa carrinha e ir passear encomendas como muita gente pensa. Em relação ás moradas incorrectas, os clientes por vezes reclamam, mas não reclamam quando fazemos verdadeiras magias para decifrar caligrafias e endereços que nada têm a haver com o real. Gostava de ver muitas pessoas sairem para a a rua com 100 ou mais objectos, onde 70% dos mesmos são para entregar até ás 12.59. Mas uma coisa também é certa, são muitas horas, mal pagas, mas quando para lá vão por norma já sabem ao que vão. Eu durante muito tempo, fui a única mulher no meio deles, e andava com o carro maior e muitas vezes com maior volume de serviço. Nos meus cinco anos de estafeta nos CTT EXpresso, não tive uma única reclamação. Ganhei muitos amigos, e ainda hoje vou ao Centro Operacional e sou bem recebida. Todos erramos, em relação á concorrencia, como o Paulo diz em relação é MRW, não vamos comparar o numero de encomendas distribuidas por dia, os padroes de entrega e meios. Criticar é muito fácil, mas há que criticar como deve ser…. Desculpem se incomodo alguém.

  12. paulo 28 Setembro, 2009 at 22:25 #

    boas
    aceito todas as critcicas
    Ora aqui vai uma nova,
    Para que todos saibam que os CTT expresso é uma coisa e Os CTT correios é outra
    Eu tenho sempre que falar dos dois claro
    O SCP deve.nos dinheiro, e porque?
    Culpa dos CTT , ha seis meses, é claro que agora a coisa já pia fino em tribunal civel, contra os CTT,
    pois o carteiro, lá da LOUSA, sisma em entregar correspondencia em horario de almoço, apo verificarmos, por as 4 vezes que enviamos via aviso de recepção, denotamos a anomalia,

    para por á prova, enviamos peloss ctt expresso ccomo se de uma encomenda se tratasse, á 3ª foi de vez, com marcação com a drª do Sporting,

    temos 7 processos contra os CTT neste momento, fora aqueles que nao conseguimos processar sem prova, pois foram cartas normais,

    mas amigos, os inexperientes nos ctt, lá continuam, sempre ,

    , A MRW, A UPS, SE FALHAM ENVIOS FRETAM CARROS OU MOTOS PARA ENTREGAR NA HORA PARA QUALQUER PARTE DA EUROPA, já o mesmo nao faz a DHL, que brinca com as mercadorias, mas na parte EXPRESSO, equivalente aos ctt expresso, e adivinhem. é tudo sub contratado ali tambem, nem queiram estar no aramazem da Maia – Porto, ate fogem, porem na DHL distribuição internacional, anda tudo direito, que é a do aeroporto

    mas a DHL EXPRESO E CTT EXPRESSO TEM PARCERIAS

    quando grandes empresas asseguram todo o tipo de transporte, claro que dao buraco,

    se bem se lembram da PERSONALIS SA. chegou a deter o mercado nacional e colocou chronopost no bolso, DHL, SEUR, e muitas mais.

    Como estou no ramo há 18 anos, ORGULHO-ME AO DIZER QUE A NOSSA PEKENINA EMPRESA, TEM SERVIÇOS, DE MOTO 100% EFECTUADOS, 100% EM CARROS E 97% EM FURGÃO

    UM ESTAFETA como dizem nao e sso pegar na viatura e entregar, sua capacidade de memoria, tem ke ser rapida, a traçar rotas e horarios e a pericia e profissionalismo do mesmo,
    nos temos estafetas a fazer 80 serviço sdia de moto, IMEDIATOS, SERVIÇOS DE 30 MINUTOS DESDE A CHAMADA Á ENTREGA, saidas de porto-lisboa, 2h00, ou porto – faro 3h30,

    por isso amigos, somos pekenos, mas so fazemos o que pudemos, aki nao ha ganacias nem fortunas

    e á nossa porta batem MRW e DHL que pagam em dineiro para fazer o que ja devia estar entregue

    para vos dizer, que uma moto com estafeta tem um custo mensal, de 1500€ e um carro 2500€

    nao keiram saber quanto paga os ctt e dhl, por carro e furgoes so.

    via directa ja nem se fala, POIS OS ESTAFETAS QUE ANDAM VIA DIRECTA, SAO AUTENTICOS ESCRAVOS, MAS COMO EM TODO O LADO TODOS MAMAM TODOS RECLAMAM, o condutor é sempre o mexilhao

    p.s- VIA directa so trabalha a recibos verdes e as viaturas sao dos estafetas, e sabem porke?

    porque eu e outras tantas pessoas saimos da personalis, e esta se afundou por falta de profissionais que tudo faziam, e entrou em ma gestao, porque os superiores ditos engº, querem viatura e ordenado, os operacionais tratam do resto,

    e aí a via directa adoptou o ssisstema da personalis
    ssub contrataçoes, so que a personalis pagava 70% ea via directa diz pagar 50% ahaha

    amigos, ISTO É MUITA MAFIA NOS TRANSPORTES

    HAJA MUITOS COMO EU AINDA

    POIS QUANDO A ESMOLA É GRANDE…. eu nao a aceito…….

    boa noite

    • João Fernandes 18 Setembro, 2016 at 20:31 #

      Boa noite tenho visto seus postes nestes debates e gostaria de saber afinal o nome da sua empresa para possivel integração na mesma João Fernandes obrigado.

  13. Maurício Costa 22 Outubro, 2009 at 16:18 #

    Boa tarde

    Não é um pedido de esclarecimento, mas sim uma exposição de indignação.
    Peço desculpa pelo meio que estou a utilizar, mas não vejo no vosso site um local para poder colocar este tipo de situações.
    Hoje, dia 22 pelas 8:30 horas, no final da A8 (no acesso à rotunda do Sr. Roubado, 3 viaturas dos ctt Espresso, coduzidas por jovens de aspecto atrevido, deram-se ao luxo de entrar com as viaturas no início da fila obrigando os outros condutores a irem para a berma da estrada. Depois desta falta de educação, pararam as viaturas lado a lado, saíram e conversaram durante o tempo que lhes apeteceu, obrigando toda a gente a assistir a esta linda figura e a esperar que os senhores se decidissem a continuar a caminhada.
    Situações como esta, não abonam a favor de uma boa imagem que os ctt Expresso se esforçam para ter no mercado.
    Por ser uma situação não muito comum, e que deixa irritado qualquer cidadão que respeita os outros, pela parte que me toca não vou deixar passar esta situação em branco.
    A matrícula das viaturas, são:
    31-FH-40, 40-70-VU e 90-19-UG.
    Tive tempo suficiente para filmar com o meu telemóvel toda esta cena caricata, e vos garanto que se não tiver qualquer resposta a este assunto, irei colocar o filme no youtube.

  14. paulo 31 Outubro, 2009 at 20:31 #

    sr Mauricio, eu proprio lhe dou uma medalha se colocar no you tube, , basta mandar para a sic on line, , que eles passam em horario nobre nas noticias, nao se iniba a colocar no you tube, pois la tem de tudo, mesmo da dhl, ups, e por ai fora

    boa ter filmado, uma cambada de putos, que andam a dar de ganhar aos que estao por detras das sub contrataçoes

  15. paulo 31 Outubro, 2009 at 20:32 #

    sr mauricio, mande para mim

    bertocalado@hotmail.com

  16. Tiago 27 Novembro, 2009 at 13:25 #

    Bom dia. Sou o distribuidor 1974 no C.O de Corroios e acabo de ser despedido devido a não poder ser integrado nos quadros da empresa CTTEXPRESSO. Não fico de todo chateado mas sim muito triste com a atitude e política da empresa, pois preferem colaboradores que não valem um tostão, que metem baixa e faltam ao serviço quando lhes dá na cabeça, que se estão nas tintas, que fazem o que querem entram e dão saída ao serviço quando lhes apetece e é por isto e muito mais que no centro operacional de corroios a palhaçada vai ser sempre a mesma com tendência a piorar e muito para não falar na chefia que deixa muito a desejar, pois além de não saber dialogar não se preocupa com os restantes funcionários que realmente trabalham e fazem os possíveis para que as coisas corram pelo melhor. É realmente uma palhaçada e um desplante o que se passa neste centro operacional pois dão mais valor a um efectivo que falta, que não cumpre horários, que não quer saber disto para nada do que a um que ainda esteja a contrato mas que nunca faltou UM ÚNICO dia em um ano e meio, NUNCA chegou atrasado 10 min, NADA de razões de queixa! Infelimente é assim que preferem por tanto o meu bem haja a criatura que tem tal poder de desisão cuja e obviamente ERRADA ou espero eu, falta de conhecimento. Provavelmente esta mensagem não vai ser lida por quem devia no entanto tentar não custa e ao menos se for lida por alguém esse alguém terá 5 min para ter este conhecimento ou até quem saber dar umas risadas.

  17. Gil 2 Dezembro, 2009 at 14:35 #

    Boas! Tiago infelizmente sei o q è isso… Aconteceu-me o mesmo a mim e a mais umas centenas de trabalhadores.
    Quanto ao assunto inicial (aventuras cct expresso) o que nao posso deixar de dizer è que isto nao acontece so nesta empresa . acontece na chronopost (onde ja trabalhei), na dhl , ochoa , seur , ups etc etc…
    Isto funciona um pouco como o futebol ou seja:
    O jogo està empatado, a equipa isola-se 10 vezes em frente à baliza e… remata ao lado. O jogo acaba com a equipa a perder . De quem è a culpa? Em portugal è logico que a culpa è do treinador que nao marcou os 10 golos …
    Na distribuiçao è mais ou menos a mesma coisa.
    Por vezes as recolhas sao marcadas , ou mesmo aquelas que sao pre-defenidas para uma certa data e hora, e o que acontece è que o material nao està pronto, nao està ninguem no local, o cliente quer mandar mais um artigo que nem se que està embaldo , enfim sao situaçoes que da parte de um distribuidor que sai do armazem as 8 da manha com cerca de 100 / 150 volumes na carrinha e chega ao armazem as 20 da noite, nao pode aceitar atè para nao prejudicar o seu trabalho e os outros clientes. Mas de quem è a culpa por nao estar ninguem no local ou de a recolha nao estar pronta? Em Portugal è logico que è do distribuidor.
    A maior parte das pessoas que reclamam por este tipo de situacoes (nao quer dizer que seja este o caso) sao pessoas que vêm o distribuidor como o seu empregado ou por vezes o seu cao em que podem dar aqueles belos comentarios do genero “se està com pressa va-se embora” , “so tem è que esperar e mais nada” mas esquecem-se que para qualquer transportadora ser exemplar e profissional eles tambem teram de o ser .

    E ja agora… Boas festas!

  18. Tiago 2 Dezembro, 2009 at 22:07 #

    Boas caro Gil.
    De facto e tendo em conta que estamos a falar de Portugal este meu caso não é ninhuma novidade e sim o prato do dia em qualquer ramo. Estamos infelizmente a chegar, se já não estamos, a um cúmulo e parece que nada nem niguém faz seja aquilo que for para que o verdadeiro trabalhador exemplar seja recompensado porque embora custe acreditar eles ainda existem mas enfim está visto que quanto pior mais gratificante portanto este país e as suas empresas nunca irão para a frente.
    No que se refere aos distribuidores que andam na rua, esses coitados, além de mal pagos são os que ficam sempre e desculpem a expressão, nos cornos do toiro, podem até haver muitos que fazem e cometem erros graves mas também há os exemplares que mesmo assim estão sempre a levar a martelada a serem penalizados e serem os maus da fita.
    É triste estas situações mas como quem manda quer assim só espero que um dia não passem eles por dificuldades embora esse seria provavelmente o remédio santo para tanta injustiça.
    Boas festas e feliz ano novo.

  19. Luis 14 Dezembro, 2009 at 15:19 #

    VENHO SOLICITAR ALGUNS ESCLARECIMENTOS SE FÔR POSSÍVEL. SOU DESENHADOR E NESTE MOMENTO ESTOU DESEMPREGADO E COMO NÃO ESTÁ FACIL ARRANJAR TRABALHO ESTOU A PENSAR EM IR TRABALHAR COMO ESTAFETA E PEDIR AO FUNDO DE DESEMPREGO AJUDA PARA COMPRAR UMA CARRINHA. MAS TENHO ALGUMAS DÚVIDAS ACERCA DESTA ACTIVIDADE E POR ISSO PEÇO A VOSSA AJUDA. GOSTARIA DE SABER QUANTO É QUE AS EMPRESAS PAGAM A ESTAFETAS COM VIATURA, SEI QUE MUITAS PAGAM À PERCENTAGEM CONFORME OS SERVIÇOS REALIZADOS. QUERIA SABER AINDA QUANTOS SERVIÇOS CONSEGUE UM ESTAFETA FAZER POR DIA TRABALHANDO DAS 9H ÀS 18H E MAIS OU MENOS QUANTOS KM FAZ POR DIA PARA FAZER AS CONTAS E SABER SE COMPENSA.AGRADEÇO A VOSSA AJUDA.

  20. Paulo 20 Dezembro, 2009 at 16:11 #

    boas luis

    nao se meta nisso
    pagam á diaria, mil euros fim do mes ou 2000
    melhor ainda, como é novo’?
    vai ter cerca de 80 mserviços ao dia a 100, vai ser impossivel
    é sempre tudo impossivel

    mal por mal, meta-se na via directa, é merda mas pagamlhe

    eu sou do Porto e aqui trabalha-se diferente e ja estive em lisboa trabalhando e dando estagios e formação

    nao entre num ramo completamente estagnado e em ruptura total, so as grandes empresas se mantem no activo e estao a mandar as subcontrataçoes embora

    aconselho antes uma moto, tem sempre serviço

    cumprimentos
    Paulo

  21. Luis 29 Dezembro, 2009 at 4:36 #

    Em resposta ao Sr. Paulo que é gestor de uma empresa de distribuição, acho que deveria verificar melhor a fonte onde obtem os seus dados pois a CTT Expresso é a lider a nivel nacional.
    Em relação às outras reclamações acho que têm toda a razão e é pena que aconteçam, mas enquanto houver pessoas a fazer o serviço existiram sempre erros com menor ou maior gravidade.
    Eu como trabalhador da empresa em questão só gostava de dizer que é fácil ver os enganos mas ninguém repara quando se entrega uma encomenda às 23:00 porque é mesmo necessário ou quando se entregam as encomendas sem morada ou com a morada incompleta ou errada, ai ninguém liga ao esforço que foi feito e à perda de tempo e de recursos que estão por detrás a garantir que isso aconteça.

    Eu sou funcionário dos CTT Expresso e com muito gosto e tenho muito orgulho no bom serviço que prestamos, embora por vezes existam falhas como em todo o lado.

  22. Luis 7 Janeiro, 2010 at 17:01 #

    Sr Paulo, obrigado pelos seus esclarecimentos, na verdade quanto mais procuro saber sobre esta actividade, mais convencido fico de não avançar.

    Cumprimentos,
    Luis

    • mannipulo 27 Junho, 2014 at 23:36 #

      Eu venho aqui falar como cliente.

      As poucas vezes que usei ctt expresso, tive de andar a descobrir onde andavam os estafetas, não sei que raio de formação dão ás pessoas que nunca acertam uma, tenho de andar sempre a ver quando a encomenda foi enviada e quando aparece no sitio do tracking em que a entrega foi falhada, lá tenho eu de ir telefonar ao numero do não sei quantos, para me darem o numero do estafeta, para lhe dizer onde é a morada que indiquei ou como nas ultimas vezes, eu é que tive de ir ter com o estafeta, para ir buscar a encomenda que á horas já devia estar em minha casa.

      Será que esta gente das empresas de destribuição, não tem imaginação, falham as entregas, recebem sugestões para resolverem facilmente esses problemas, qualquer telemovel hoje em dia possui gps, no meu caso sugeri isso ao estafeta, foi o mesmo que falar para uma porta, anotavam as moradas que não sabiam no google maps por ex e sinalizavam, quando aparecessem aquelas moradas de novo de certeza que não as falhavam…

  23. PAULO 13 Janeiro, 2010 at 0:03 #

    SEMPRE AO DISPOR EM PROL DA VERDADEIRA ESTAFETAGEM, , ESTA SEMANA MAIS UMA PARTICIPAÇÃO NOS CTT DISTRIBUIÇÃO, , É MESMO UM CAOS , ENTAO LISBOA AI JESUS

  24. PAULO 21 Janeiro, 2010 at 2:39 #

    boas sr Luis
    deparo que faz bem o seu trabalho, porém,. saliento, que todas as empresas de estafetas urgentes, trabalham 24 horas, eu proprio desloco-me a hospitais para levantar e entregar matarial para cirurgias as 4h e 5h, meia noite, nao é por aí,
    ultimo caso, distribuição, aí em lisboa, o tipo que faz o giro sisma em mandar para tras carta registada com AR, é que nem fica os 6 dias na estação de Lisboa, vem logo para cima a carta, , para finalizar, nao esteja confiante na CTT expresso, , pois dig-lhe já, que o estado criou uma empresa, que irá assegurar a ctt distribuição, e se esssa parte funciona melhor que a ctt expresso, , essses tambem vao dançar , tal como foi a post expresso, a post log, , ctt expresso irá terminar tambem, sendo ssubstiuida por uma nova empresa, mas é e sempre será assim com os ctt, , atentamente, Paulo Calado

  25. Carlos Lessa 27 Janeiro, 2010 at 16:25 #

    Boas sr Paulo, gostaria de uma ajuda( se for possivel).
    a pouco tempo fui obrigado a montar uma firma de transportes por causa da lei. e gostaria de saber as empresas que subcontratam serviços de transportes. Pois como fui obrigado a ter alvara, empresa e viaturas novas, tento alargar o meu campo de trabalho.
    Se poder me ajudar obrigado.

    cumprimentos,
    Carlos.

  26. PAULO 4 Fevereiro, 2010 at 23:04 #

    Boas Sr Carlos Lessa, li atentamente a sua questão , principalmente o alvará, uma vez que não se trata de uma empresinha, pois aquando existe alvará, é uma empresa, adiante:

    os CTT distribuição e expresso vão á vida

    ora logo , resta apenas

    COFANOR, FARMACEUTICA
    POST LOG
    OCP MEDICAMENTOS
    ALLIANCE UNICHEM
    TODA A ÁREA, DE FARMACEUTICA ESTA A FAZER SSUB-CONTRATAÇÃO

    AS TRANSPORTADORAS,
    SEUR
    CHRONOPOST
    OCHOA
    NACEX
    ENVIÁLIA
    DHL(ESTAO A MANDAR EMBORA)

    ESTAFETAS
    VIA DIRECTA (COM ALGUMAS RETICENCIAS
    CTT EXPRESSO

    de momento não estou a ver outras a operar, e algumas estao cessando as sub contrataçoes, ora outras fecham a sua frota e sub contratam.

    cumprimento e boa sorte

    PAULO

  27. Carlos Lessa 9 Fevereiro, 2010 at 1:19 #

    Boa sr. Paulo muito obrigado pela ajuda, e boa sorte tambem.

    Carlos Lessa

  28. Quim Rosa 16 Março, 2010 at 13:23 #

    Infelizmente assim é, e assim continuará, porque os interesses e a ganância são muito grandes.
    Eu Pessoalmente, estou inscrito em varias empresas, pois que estou desempregado, e tenho um Citroen Jumper, e alguma Experiência, mas como já tenho 55 anos, e só tenho o 6º ano, já ninguém me quer, porque se calhar serei responsável demais para que alguns rapazolas com o tal canudo debaixo do braço me aceitem, pois já sou velho, e por isso já sei demais, e isso não lhes interessa. mas eu cá continuo nas minhas tentativas: 931936176. um abraço a todos, e não desistam, ne se calem, porque + tarde ou+ cedo, a verdade vem sempre ao de cima

  29. Jorge 1 Abril, 2010 at 16:19 #

    Boa tarde Paulo,

    Que saudades desse tempo da Personalis, tudo o que diz é pura realidade

    Um abraço

  30. PAULO 8 Abril, 2010 at 19:41 #

    caro jorge

    nao é jorge silva ou é?

  31. Jorge 13 Abril, 2010 at 16:36 #

    Não Humberto, o meu nome é Carlos Jorge

  32. PAULO 28 Abril, 2010 at 22:50 #

    Carlos Jorge de Lisboa??

  33. PAULO 28 Abril, 2010 at 22:52 #

    franqueira ou oliveira?’

    olha que cena , tratar.me pelo nome

    hum

    estranho

    Carlos Jorge

  34. Jorge 30 Abril, 2010 at 9:56 #

    Franqueira mesmo

  35. PAULO 1 Maio, 2010 at 14:48 #

    entao franqueira, tudo bom??

    na GLS AINDA?

  36. Jorge 10 Maio, 2010 at 16:34 #

    Não, agora estou numa empresa mais pequena, dedicada a transporte de peças auto

  37. João 31 Maio, 2010 at 13:48 #

    Tenho de escrever aqui algo que estou cansado de ouvir e ler.

    Com todo o direito (consideram alguns) se distingue os CTT dos CTT Expresso como se de duas empresas completamente distantas se tratassem. Empresas que não se conhecem ou que não têm qualquer relação entre si. São duas empresas privadas que nada têm a ver com o Estado! – como já me disseram várias vezes.

    Vamos rapidamente descodificar estas duas empresas privadas:
    1 – São efectivamente duas Sociedades Anónimas distintas. A questão que se coloca é quem detem o capital e quem gere as duas empresas.

    2 – O capital, para surpresas de muitos e nenhuma surpresa para outros tantos (porque a distribuição de correiro é de interesse nacional), é 100% PÚBLICO. Repito, o capital das empresas CTT e CTT expresso é 100% público. Não tem investidores privados como muitos “sonham”, a começar nas insónias de alguns trabalhores das duas entidades. Logo são duas empresas que obviamente não têm de pedalar ao mesmo ritmo de outras.

    3 – Falta a derradeira questão: Os CTT e CTT expresso são duas empresas completamente distintas? Este será outro sonho ou alucinação de alguns trabalhadores de ambas as empresas. Nós quase acreditaríamos nesta questão mas pensamos um pouco e lá chegamos à conclusão que usar o nome CTT em ambas as empresas é de certa forma estranho. Pois… será melhor olhar os factos.
    Os CTT, CTT expresso e outras empresas pertencem ao Grupo CTT, do qual o Presidente do Conselho de Administração, detem, entre outros cargos, o cargo Presidente do Conselho de Administração e CEO dos CTT – Correios de Portugal, S.A.; Presidente do Conselho de Administração da CTT Expresso Serviços Postais e Logística.

    Fica assim esclarecido o quão privado são os CTT e o quão diferentes são as duas empresas CTT e CTT expresso.

  38. paulo 4 Junho, 2010 at 20:20 #

    boas franqueira_lol, as felicidades,

    joao? tem toda a razao,

  39. Kina 15 Junho, 2010 at 23:40 #

    Boas… fico um pouco triste com os comentarios que aqui li, sou ex funcionária CTT e actual proprietaria de uma empresa que faz distribuição para os CTT, os chamados agenciamentos. Enquanto funcionaria CTT ouvi alguma reclamações, muitas das vezes sem ter culpa disso, mas a culpa é sempre do carteiro. Quando a carta é para o 2º e ela escapa da mão e entra na caixa do 3º o carteiro é um incompetente e uma besta, mas quando o carteiro entrega uma carta sem morada não fez mais que a sua obrigação, é triste ver a mentalidade das pessoas neste aspecto, numa povoação de 15 mil habitantes não temos de saber onde mora o manuel joaquim que se esqueceu de meter a morada, mas mesmo assim o carteiro tenta entregar, pergunta e vai a procura e a recompensa por vezes são más palavras e muitas dessas vezes o manuel joaquim que o carteiro andou a procura nem sabe como se chama o carteiro que vai todos os dias a sua porta. O carteiro é visto com despreso e as pessoas nao conhecem o esforço humano que é feito diariamente. Adorei o trabalho que fiz e nele criei amizades para toda a vida, fui muito mal-tratada por pessoas sem educação, mas também fui esperada por pessoas isoladas que não tinham mais ninguem a quem dizer um simples Bom Dia, um carteiro é um amigo e é parte da familia, pois vai todos os dias a nossa porta. Agora tambem é certo que existem erros, mas isso existe em todas as empresas, os carteiros erram, pois são humanos. cometem falhas e não podem estar contentes todos os dias. Tive muita pena de sair da empresa e fiquei bastante revoltada, mas isso não muda o que eu senti pelo trabalho que desempenhei. Neste momento criei o meu emprego e alguns postos de trabalho, não é trabalo precário. Pago acima da média, trabalham 8 horas, e são recompensados pelo esforço que fazem. Se mostrarem vontade e motivação são recompensados e eles sabem-no, por isso nem todas as empresas sub-contratas são iguais, não podem generalizar e dizer que são todas assim ou assado. Os meus colaboradores estao comigo desde inicio e não querem sair, por algum motivo é. Peço apenas para antes de reclamarem pensarem, metam-se na posição do carteiro que sai de casa as 6 da manha e chega muitas vezes as 20, o que fariam na posição dele? esperavam que o sr acabasse a encomenda durante mais 20 minutos e prejudicava todo o trabalho dai para a frente ou ia embora e deixava aquela e apenas aquela encomenda para amanha? existem tempos a cumprir e os camiões de expedições não esperam…. VEJAM OS CARTEIROS COMO PESSOAS

  40. Bruno Ribeiro 15 Julho, 2010 at 23:10 #

    Caros, sigam o meu conselho:

    Trabalhem com a Chronopost.
    Verão que é uma empresa séria e credivel e que não recorre a contratação de pessoal externo.

  41. abilio pires 21 Julho, 2010 at 23:22 #

    realmente e uma vergonha este serviço dos ctt expresso,hoje estava a espera de uma ecomenda passaram 2 ou 3 vezes por minha casa e nao entregaram a ecomenda depois alegam que a morada estava incurreta,pois so ha brasileiros a trabalhar nos estafetas ,claro que so pode dar num pessimo serviço,amdam a pagar 500eu por mes e trabalham 10 horas por dia ,mas soa uns inconpetentes do tamanho do mundo,dem trabalho ao portugues com expriençia.meus srs.HA MUITA INCOMPETENÇIA NESSES CTT.

  42. Ribeirinho 17 Setembro, 2010 at 14:38 #

    Boas Franqueira,
    qual o teu numero de telemovel ? Manda por msg no facebook.
    Abraço

    By the way: Personalis BONS VELHOS TEMPOS.

  43. marco 28 Setembro, 2010 at 19:53 #

    esta senhora (luisa) nem sabe do que fala nao e possivel uma encomenda estar no outro dia na dinamarca nem a nenhuma transportadora que o garanta, e muito facil falar quando nao se sabe do que se passa la dentro

  44. Carlos 21 Outubro, 2010 at 15:59 #

    Exmos Senhores.,

    O meu comentário nem mne vou dar ao trabalho de o fazer, pois está td bem explicíto pelas pessoa que falaram ( Escreveram ), no entanto gostava de colocar Ao PAULO, que fez várias observações e que não referiu acho uma importante: DIZ QUAL A EMPRESA QUE TRABALHAS, pois eu já trabalhei para os CTT Express, onde fazia Porto-Lisboa, e vice versa, tds os dias à noite, é obvio que existe sempre reclamações mas como estão as coisas não podemos dar a certos luxos; sai e foi para uma empresa de transportes sub contratada, onde prestava serviço para uma empresa farmaceutica, na area da distribuição das farmácias e posso te dizer, o k estes fazem até os CTT não são assim tão maus. Neste momento ando aprocura de trabalho e mesmo estes que são explorados ao máximo não existe. Paulo, nessa tua empresa pequenina, mas grande na responsabilidade e na humanidade, então digo-te já, se tiveres aí um cantinho para mais uma pessoa,estarei ao dispor de pudermos falar… Um Abraço Carlos Correia

  45. Carlos 21 Outubro, 2010 at 16:03 #

    Boas Kina, pôr acaso não precisas de nenhum motorista para a distribuição….

    Carlos Correia

  46. OM 29 Outubro, 2010 at 16:37 #

    Kina adorei o teu comentario, só quem passa por este trabalho é que sabe o que é sofrer com gente inconpetente!

  47. Paulo 15 Novembro, 2010 at 15:49 #

    Para o Sr, Paulo administrador de uma empresa qualquer.
    O grupo CTT , assim como muitos outros grupos, contam com a colaboração de outras empresas de prestações de serviços, se isso é possivel é graças ao governantes deste país.
    Se se sente feliz por nunca ter participado na empresa CTT, achei ai uma certa magoa, pois acho que qualquer um gostaria de frequentar a empresa nº1 em Portugal na área da logistica.
    Espero que a sua empresa ñ seja papada com a crise e ja agora gostaria de saber quanto paga e quais os horario que os seus colaboradores têm.

  48. José 18 Novembro, 2010 at 10:50 #

    Dos ctt expresso só tenho 1 queixa durante os últimos 6 anos em que recebo encomendas entregues por eles.
    E ficou por explicar pois uma encomenda vinda da fnac e dada pelo tracking em como estaria em distribuição, não me foi entregue e levou um autocolante de como “a loja estava encerrada”.
    Conheço o senhor que costuma fazer entregas na zona onde resido e no dia seguinte vi-o a chegar ao posto de correios. Perguntei-lhe se por acaso no dia anterior tinha sido ele a fazer as entregar diurnas… não tinha porque estava adoentado. Contei-lhe o que tinha visto no site e ele contactou a pessoa na estação distribuidora de Corroios.
    Lá verificaram e a minha encomenda estava lá com essa boa razão para não ter sido entregue “a loja estava encerrada”.
    Só nos podemos rir com a situação. Um 6 andar de um prédio de habitação ser considerado uma loja só dá mesmo para rir. No dia seguinte lá me foi entregue na morada certa e não na dita loja.

    Por outro lado, a nível dos CTT já me aconteceu 2 encomendas que vinham registadas terem sido “recebidas” por alguém que assinou o papel com o nome que vinha nas encomendas. Estranhamente eu não assino o meu nome completo quando recebo encomendas em minha casa (só o faço na estação dos CTT pois é obrigatório). Reclamei, comprovei que a assinatura que foi feita naqueles dias não era minha e como resido sozinho (com um hamster como animal de companhia… e ele não consegue abrir a porta de casa para receber encomendas do carteiro quanto mais assinar 5 nomes) era impossível a entrega ter sido feita em minha casa. Devolveram-me 17 euros dos 80 que eu tinha pago pelas encomendas. (felizmente demorou 2 meses a resolver a situação).
    Meses depois, uma nova encomenda registada foi dada como entregue e eu não a tinha recebido. Nova aventura e, por mera coincidência, a assinatura voltava a ser igual à que vinha na encomenda. Nova reclamação mas, desta vez, a resposta foi diferente. A encomenda apareceu “re-acondicionada” numa caixa em vez do pacote que tinha sido enviado pelo remetente.
    Em conversa com uma funcionária dos correios locais fiquei a saber que 2 pessoas que faziam a entrega do correio tinham sido despedidas por andarem a desviar correspondência. Curiosamente o que desaparecia eram dvds e pequenas caixas. No meu caso foram 5 jogos para consola que vinham em caixas similares a dvds…
    E a situação foi tal e qual como me aconteceu: os registos apareciam assinados com os nomes dos destinatários.
    Entendo que um estafeta tem de fazer muitas horas de trabalho e que faz muitas horas extraordinárias sem lhe pagarem. Além de conhecer algumas das pessoas que me entregam as encomendas, já cheguei a receber uma encomenda pelos ctt expresso noite ás 23h onde o senhor me ligou ás 21.45 a dizer que já não teria hipótese de entregar até ás 22 mas, que se eu pudesse, ele poderia entregar-me cerca de 1 hora mais tarde. Duvido que os ctt expresso lhe tenham pago essa hora e o tempo que ele leva a regressar à estação de distribuição para entregar os pacotes que não conseguiu entregar aos destinatários.
    Só que isso é a responsabilidade de cada um. Infelizmente muita gente (principalmente jovens) ignoram essa parte e foram apanhados pela nossa sociedade actual onde só interessa encher as nossas algibeiras ignorando todos os outros.

  49. Ricardo Miguel 25 Novembro, 2010 at 23:06 #

    Cumprimentos a todos, cada um puxa para o seu lado, pessoalmente trabalho com as maiores empresas expresso no mercado e todas sem excepção fazem das suas mas aqui neste forúm como em todo o lado à pessoas que deliberadamente falam em benefício próprio. Atentamente
    Ricardo

  50. João 30 Novembro, 2010 at 22:50 #

    Olá como estão? É verdade cada um puxa para seu lado mas também é verdade que algumas trabalham melhores que outras. Abraço

  51. Sérgio 26 Dezembro, 2010 at 20:47 #

    Sou funcionário na ctt expresso e só gostaria de dizer aqui que existem maus funcionários em todo o lado e como tal é lógico que uma empresa que tem alguns milhares de funcionários tenha mais reclamações do que uma empresa com meia dúzia, tenho pena que existam pessoas que em vez de trabalhar queiram aldrabar certas situações e assim além de originarem descontentamento dos remetentes e dos destinatários também está a tirar lugar aos excelentes profissionais que existem na ctt expresso inclusive os que pertencem a empresas sub contratadas.
    Tenho pena que as pessoas não tenham noção da quantidade de encomendas que são entregues com as moradas insuficientes ou mesmo inexistentes e isto porque se fazem muitas averiguações antes de efectuar as devoluções.
    Em relação às outras empresas apenas digo que conheço a grande maioria delas e posso afirmar que nenhuma presta melhor serviço que os ctt expresso.

  52. Tiago 20 Janeiro, 2011 at 1:07 #

    Boa noite a todos.
    Curioso o testemunho do penúltimo interveniente neste fórum. Concerteza deve ter o seu lugar bem garantido sem a preocupação de pagar as contas e de educar os filhos sem problemas. Que sorte hein. Obviamente que as pessoas aqui falam do que acham que está mal. Mais uma vez tenho pena é de isto não ser lido por que deveria.
    Com os melhores cumprimentos,
    Tiago.

  53. paulo calado 28 Janeiro, 2011 at 23:55 #

    boa noite, nao tenho vindo ao forum, sou muito ocupado,
    começo por responder a todas questoes.
    eu conheço CTT por dentro e fora, E garanto que magoa tenho quando enviamos algo por la, enfim, ha sempre bons e maus em todo o ramo de profissao,
    EU SOU ALEM DE GERENTE E ADMIBISTRADOR, SOU COMERCIAL, TAMBEM e FAÇO DE ESTAFETA TAMBEM QUANDO TUDO ESTA LOTADO,.. falemos de mais
    ASSEGURO SERVIÇOS, PARA DHL, MRW, NACEX, ENVIALIAS, IBERCOURIER, E ATE CTT EXPRESSO, ATRAVES DOS DITOS SUB CONTRATADOS, NISTO TUDO?? FASEMOS AQUILO QUE ELES JA NAO CONSEGUEM, sou mediador de transportes, garantovos um serviço de 30mint, como um carro, um furgao, um tir, um cargueiro ou um aviao, a partir de logo a chamada, e SOMOS PEQUENOS, sao varias empresas numa, alem do mais, eu garanto ao cliente a entrega ou o serviço solicitado e requisitado até á hora que o querem,trabalho com todas transportadoras, EXCEPTO CTT EXPRESSO, muitos falam e com razao de suas experiencias, mas estao longe de saber como funciona um todo, SIM, OS CTT TEM PLATAFORMA LOGISTICA IMPENSAVEL E PREÇO NO MERCADO, MAS TEM 77% DE EFICACIA, nao vou falar da burrada das multinacionais que pior sao, , pois nos vamos fazer essas burradas, veio parar a PORTUGAL? era para ITALIA? vamos la entregarexemplo,,QUANTO A MIM, pago meus impostos, sou pai solteiro com 2 filhas em escolas, tenho que levar e ir buscar, , meto um anuncio no jornal, no dia a seguir tenho 100 pessoas a entrevistar pois o pais esta uma merda, e aparecem , pessoas que nada tenm de estafetas, em 100 arranjo um e ainda tenho que formar, assim sendo preferimos ter os profissionais a trabalhar , pessoas dedicadas a isto, como empregados proprios ou outrem, nao esmiframos, damos serviço e asseguramos os impossiveis, e tenho um ordenado na media, e o que gasto? para gerir tudo isto?? milhares em toda a materia prima e humana, nao me falem dos ctt tenho la magoa, ou que, EU NA FRENTE DOS CTT?? QUERO O MEU ORDENADO, MAS CORRIA COM SUB CONTRATAÇOES TODAS, TODAS MESMO
    tambem podem ver o site so de serviços imediatos,

    trabalho nestas empresas
    http://www.bex.pt
    http://ss-estafetagem.blogspot.com

    abraço

  54. João 8 Fevereiro, 2011 at 4:46 #

    Ñ confundir CTT com CTTEXPRESSO, pertencem ambas ao mesmo grupo mas sao empresas diferentes. Cartas com carteiros, encomendas com distribuidores..
    Se a maioria das pessoas tivessem conhecimento das instalações, modos de funcionamento, recursos humanos, saberiam destingir CTTEXPRESSO das muitas outras empresas no mercado.
    Tds cometem erros, umas mais que outras tendo em conta o numero de colaboradores e objectos tratados.
    Uma coisa é certa e em geral os clientes ñ embalam as encomendas como manda as regras, na maioria nem lê no folheto informativo os procedimentos de envio.

  55. Alberto Ferreira 31 Maio, 2011 at 23:53 #

    Os CTT Expresso estão a comportarem-se como uma organização á margem da Lei relativamente ao incumprimento na dvolução do dinheiro que cobraram no dia 13 / 5 / 2011 ao destinatário a quem enviei uma encomenda á cobrança de €75,00 e que foi-lhes entregue em numerário. Até hoje dia 31/5/2011 ainda não me foi entregue o respetivo cheque,não obstante eu ter reclamado quer por telefone várias vezes,quer por e-mail para cttespresso@pt e para a provedoria dos CTT e também reclamei no livro de reclamações da estação CTT onde enviei a encomenda, e até hoje apenas uma funcionária me ligou na semana passada e hoje a dizer que vão emitir um cheque no meu nome, quando o que já devia ter acontecido há mais de 17 dias era terem-me entregue o dinheiro que cobraram e me pertence e que abusivamente estão a reter e pelos vistos parece que alguém que é responsável por esta situação faz o que quer e lhe apetece sem que alguem de direito ponha cobro a esta situação.
    Apesar de ser uma quantia pequena, estou a ponderar entregar o caso ao meu advogado por uma questão de legalidade num Estado de direito e para que estes abusos não prevaleçam com impunidade dos responsáveis que lamentavelmente se valem de usar o nome de uma empresa com prestígio reconhecido como são os CTT. Simplesmente lamentável.

  56. Maria 5 Julho, 2011 at 13:40 #

    Então é assim, eu trabalho com os CTT Expresso e realmente eles são uns incompetentes. Já me aconteceu pedis recolhas ao sábado no site deles e não o fazerem, com o argumento que não fazem, blá blá bla´, o costume. Mas, quando os CTT falharem, que falham muita vezes, podemos pedir a devolução dos portes. Os CTT expresso são uma empresa certificada e como tal têm de obedecer a certos padrões, sempre que os CTT falham é considerado uma não conformidade, ao fim de algumas não conformidade é-lhes retirada a certificação, coisa que eles não querem. Ora bem, os CTT Expresso são certificados em:
    Gestão da Qualidade segundo a Norma ISO 9001:2000, Gestão Ambiental, ISO 14001, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho, OHSAS 18001, obtidas em Maio de 2009.
    Isto é sempre que eles falharem com prazos de entrega; informação sobre os objectos; assegurar a Inviolabilidade e segurança dos objectos; acompanhar o Cliente e com sistemas e tecnologias que se querem permanentemente actualizadas (site dos CTT) é pedir devolução do valor facturado ou então em último caso enviar uma carta registada com AR à SGS que é a empresa responsável pela certificação dos CTT.
    Ficar calado à espera não é opção. 🙂

  57. antonio 23 Setembro, 2011 at 12:14 #

    Exmo Sr
    Bom dia,
    É com muito desagrado que informo, que uma encomenda, Eq782803120pt, terá sido supostamente extraviada, ou furtada.
    Após vários contacto telefónicos com CTT expresso, na qualidade da Senhora Ana Catarina Valente, do Edifício CTT expresso –MARL, foram todos eles infrutíferos, dizem não conseguem localizar.
    Não se responsabilizam pelos prejuízos causados perante o destinatário, mas sim perante a operadora em Espanha e esta por sua vez perante o remetente, (Relogitos)
    Neste momento ainda não recebi.
    Sinto-me lesado, e não sei o que fazer…

  58. Sérgio 2 Fevereiro, 2012 at 20:36 #

    Boas tardes,

    Necessito de efectuar um envio ( Cliente particular com envios esporádicos com pagamento do frete de transporte na entrega da mercadoria ) o que me recomendam? Estou a pensar enviar pela TNT. O que vos parece?

    Agradeço ajudas

  59. polo 12 Maio, 2012 at 10:25 #

    boas pessoal lamento muito o que muitos aqui falam e se acham senhores da razao, ruben, isabel etc etc … isso de levar para a rua 100 ou mais entregas lamento o pessoal fazer so mesmo deste novo mundo de dividas a bancos e ter carros novos etc casa t3 de luxo sabendo de fonte mao que nao passais de uns meros pobres carrascos dos ctt que ganham mil mil mil milhoes de euros e tu triste ganhas 600 euros e nao deixas as pessoas que estao desempregadas serem chamadas para ir trab dignamente ser escravos tem vergonha isabel es escrava dos ricos

  60. 13 Junho, 2012 at 19:29 #

    Vamos lá colocar um ponto de ordem nisto. Penso que no meio disto tudo ninguém quer ofender ou de algum modo diminuir os funcionários dos CTT ou CTT Expresso, nada disso, embora todos saibamos que existe boa e mã gente em todo o lado e os CTT não são excepção.

    Agora também não nos podemos esquecer que os CTT e os CTT Expresso prestam um serviço público, e diga-se em abono da verdade muitas vezes um mau serviço, tal como muitas outras empresas como a DHL e outras.

    No caso dos CTT é lamentável porque cada vez mais está a ser substituída pela MRW.

    Quero acreditar que as encomendas não são entregues ou recolhidas porque as pessoas que fazem esse trabalho não têm mãos a medir e não serão suficientes. Daí quando fazemos o tracking até consta uma ou duas tentativas de entrega não conseguida (treta).

    Estou convencido que estas tentativas electronicas simuladas servem apenas para justificar perante as chefias o que efectivamente não conseguiram fazer e assim as chefias justificarem à administração o cumprimento dos objectivos. É o que dá quando as hierarquias se limitam às estatísiticas e nada sabem de trabalho. Num sector em que há timings entregas efectivas e prazos a cumprir simplesmente dá mais nas vistas mas isto acontece em todo o lado neste país … chama-se fazer de conta.

  61. JMC 18 Setembro, 2012 at 1:32 #

    Um dos problemas dos CTT EXPRESSO deverá passar pelo facto de muitos dos seus motoristas passarem o tempo a passearem com as viaturas da Entidade Patronal a caminho das parias da linha de Cascais; Face às denúncias feitas pelos utentes, lá veem os serviços a correr dizer que não existe infração, que está tudo legal; o certo é que as viaturas lá estão imobilizadas manhãs e tardes inteiras na Curva dos Pinheiros, defronte dos areais situados entre o Instituto de Socorros A Náufragos em Paço D’Arcos e a Estação da CP de Caxias. Quem paga o desgaste do material rolante?? Quem paga o combustível?? O sempre entalado Cliente, obviamente. Mas. . . os Administradores (a quem já enderecei correspondência relatando tais abusos) darão estas situações a conhecer aos Acionistas, em sede de reuniões anuais aquando da apresentação do Relatório e Contas??? Assim vais este Portugal dos pequeninos!!!

  62. Anónimo 28 Junho, 2013 at 20:21 #

    Olá. Sou funcionário dos CTT (distribuição de cartas postais) e como é obvio ganho uma merda, e trabalho muito, faço um giro e meio, ordenado minimo, agora com isto da privatização alguem faz ideia do que vai acontecer as empresas que sub-contratam e a nós que somos sub-contratados.
    Obrigado

  63. rui 20 Setembro, 2013 at 15:29 #

    boas trabalhei na via directa e e a maior bandalhada que ja vi em estafetagem

    • paulo 28 Outubro, 2013 at 22:28 #

      sempre foi e será, isto é expresso

      quando a essilor bater com a porta na via directa esta deixa de existir,,fora quem lá anda a mamar à força toda

  64. rui 20 Setembro, 2013 at 16:17 #

    aos estafetas que vao trabalhar p/via directa atencao ao dia 20 confirao sempre os serviços porque nao sei porque?!ha sempre servicos que não são pagos porque sera????se tiverem problemas não vale a pena passarem-se porque da “chefia”!!!????ninguem fala e não se passa do rc.
    ha estafetas a serem roubados e na via directa ninguem fala com os estafetas mas no dia 20 e descontado tudo no ordenado do estafeta é este o bom senso da chamada “ADMINISTRSÇÃO” sera que eles não teem seguro e andam a mamar dos 2 lados

  65. rui 20 Setembro, 2013 at 16:24 #

    mais uma coisinha eles dize que pagam a publicidade nos carros é para rir porque eu nunca vi nada e é convidativo aos amigos do alheio só vos prejudica.Basta a treta do colete que é quente nas costas ou a camisola

  66. obrasinhas 13 Outubro, 2013 at 17:17 #

    ….Rui na Viadirecta (isto e expresso serviço de estafetas – é o nome)sempre foi assim, conheço desde os anos 90, conheço os Patrões que começaram na rua como estafetas. Infelizmente esqueceram-se e aproveitam-se da crise,todos os estafetas com recibos verdes com maior parte a não fazer contas porque iam todos chegar à conclusão que somados combustíveis, manutenções,desvalorização da viatura, segurança social, iva, chegavam facilmente à conclusão que ganham 500/600€ por mês, valor que ganhavam atrás de um balcão ou num CallCenter com a diferença de não arriscarem todos os dias na estrada e não serem completamente escravizados!!!…..mas quando empresas como a tmn, vodafone e essilor (principais clientes da viadirecta) assobiam para o lado e a qualidade da entrega não conta quando comparada com o preço, está tudo dito!!…sé para acabar existem entregas, que a ViaDirecta paga 50 Cêntimos ao estafeta…vou repetir, CINQUENTA CÊNTIMOS.

  67. paulo 28 Outubro, 2013 at 22:30 #

    é so empresas de estafetas e serviços e punblicidade, tudo tangas, nenhuma o é de raiz, ate agora as bikes fazem serviço e cobram o dobro dos km percorridos . até da para rir da estupidez que é—mostrem-me uma empresa com logos de raiz no porto 8NEHUMA) so em Lisboa ainda existem os verdadeiros estafetas, no porto ja so restam 2 empresas com logos e tem dono proprio

  68. Miguel 2 Setembro, 2014 at 12:47 #

    Desde que se fala na privatização, perderam-me 3 cartas e danificaram uma encomenda que para acontecer esteve com um peso fora do comum, nem se quisesse conseguia empenar num foco pequeno 6 vinis embalados com diversas camadas de proteção (conclusão da queixa, o processo deu-se sem nenhuma anomalia e descartarama culpa quando o seguro de responsabilidade são 5€).

  69. martim 2 Setembro, 2014 at 12:50 #

    Enviaram-me encomenda pelos CTT Expresso e por duas vezes a entrega não foi conseguida por morada insuficiente, quando o mesmo distribuidor consegui a entrega no ano anterior, com cruzamento de ruas e mesmo assim nem se deu a trabalho de procurar a residência.

    Não querem saber e o nível de exigência é muito baixo.

  70. Maria 11 Fevereiro, 2016 at 13:43 #

    Alguém me pode elucidar se é normal uma carta remetida por correio azul só chegar passados 2 dias. Já é a 2ª vez que acontece e estamos a falar de CTT da Póvoa de Sta Iria

  71. telmo 29 Março, 2016 at 0:49 #

    alguém me sabe dizer se vale a pena apostar no franchising da MRW ou NACEX ou empresário que investir é para trabalhar para aquecer e as margens de lucro não são sustentáveis?alguém poderá me dar informações. destas duas empresas?

Deixar uma resposta

Escreva apenas comentários relacionados com este artigo.
Se desejar colocar perguntas use este formulário. Isto ajudará a manter os artigos organizados. Obrigado!