Ainda uso um velhinho Nokia 3310 (sim, é verdade), mas não me importava de ter um iPhone. O problema está no espaço de armazenamento, uma vez que 8 Gigas é um pouco curto. De qualquer das formas, o problema não está ai, pois costumo dizer que o espaço é como o dinheiro- quanto mais se tem, mais se “gasta”.

Li há pouco aqui, que a at&t (operadora que irá vender o iPhone) não irá revelar as tarifas associadas ao iPhone antes do lançamento oficial (29 de Junho, como sabem). É mais uma jogada interessante neste meticuloso lançamento, onde tudo parece (e deve estar..) preparado ao pormenor.

Contudo, já se sabe que existirá – à semelhança dos actuais telefones – planos de preços para o serviço de voz e planos separados para serviços de dados. O contracto continua a ter uma duração minima de 2 anos. Pessoalmente, estava à espera que fosse lançado um plano com um preço fixo (mensalidade) que englobasse as duas coisas. Normalmente, o preço do serviço de dados é uma exorbitância e espero que isso não “mate” as principais caracteristicas do iPhone..

A at&t disponibiliza actualmente no telefone Black Berry um pacote de dados (ilimitado) de $34.99 (cerca de 26€ ao câmbio actual) e um plano de voz (com 450 minutos) a $39.99 (cerca de 30€ ao câmbio actual), preços sem IVA.

Quanto a Portugal, com ou sem tarifas económicas de dados, continuaremos pacificamente à espera..

3 comentários

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

  1. Tenho um blackberry e quem me dera que houvesse um pacote de dados ilimitado para o usar!

    Acho o telemóvel um completo LIXO já que o que a RIM chama de “acesso wireless” não é nada mais, nada menos, que o acesso GSM / GPRS! BAHHH!

    Quando eu e a minha namorada compramos os blackberrys (oh k, ela é que comprou e ofereceu-me um :o)), pensavamos que o acesso wireless era o vulgar wifi 802.11b/g.

    Ter que sub-contratar um serviço extra para encapsular tráfego TCP é uma PALHAÇADA! Nem sei como a empresa tem sucesso sinceramente…

    É mesmo porque o mercado empresarial não tem sensibilidade para saber as vantagens que há em trabalhar com tecnologias standard.

    Hugz,
    Luis