Artigo citado:
No último “Prós e Contras”, a eurodeputada Edite Estrela considerou que o aborto poderia ser legitimo, caso a mãe descobrisse que a criança era portadora de trissomia 21.
Eu tenho uma irmã com olhos azuis. Chama-se Mónica, tem 22 anos e tirou o curso profissional de Serviços Básicos de Hospitalidade.
Trabalha hoje numa pastelaria de Lisboa. Os olhos dela são lindos e ela é educada, feminina, anda sempre perfumada…
A Mónica é a minha irmã e irmã de mais três. Gostamos muito dela e ela é muito feliz. Dá unidade à familia, está atenta sempre a todos e a cada um.
A sra. eurodeputada não tem os olhos azuis, mas tem uns olhos tão bonitos como os da Mónica. Tem os talentos e as virtudes de avó e de mãe. E tem dificuldades; certamente também chora e se alegra, é mais uma das pessoas deste nosso planeta que acorda todas as manhãs e lava os dentes.
De certeza que já viu um pobre na rua e lhe estendeu a mão direita (a esquerda) ou as duas, ou olhou para uma prostituta e sentiu pena. De certeza que já ajudou alguém em apuros.
Gostávamos que viesse a nossa casa, provasse os “muffins” que a Mónica faz e visse o gosto com que ela põe a mesa. E descobrisse que esta menina de olhos azuis tem… trissomia 21.
E ficaria bem contente por ela ter nascido. Tal como nós. Tal como qualquer pessoa.
Jaime Bilbao
Destak – 03/11/2006
Caro Jaime,
muito obrigada pelos olhos azuis da sua irmã. Ela deve ser uma pessoa notável e o jaime enterneceu-me como há pouco ninguém o fazia. Muito obrigada.
Um beijo,
Sofia (PIPA da PIPA Raquel com trissomia 21)
Caro Jaime V. é um optimista!