Análise à Bateria Externa Kayo M5

Bateria Kayo M5

Embalagem da Bateria Kayo M5


Desde que passei a usar um iPhone há uns 3 anos,  as possibilidades de centrar num único equipamento aquilo que antes fazia com vários foram enormes. Hoje, estou dependente dele para gerir e-mails, despesas, projectos, contactos, entre outras coisas.

Mas também tinha passado a ter um grande problema: A fraca autonomia do equipamento.

Na maioria dos dias, a bateria do telemóvel não chega para um dia completo de trabalho. Quando estou em casa ou no escritório,  este problema é mitigado uma vez que o tenho ligado ao computador e em carga.

O principal problema vem quando estou em viagem ou a fazer desporto onde uso o telemóvel para registar o track GPS. Nestas ocasiões, a bateria acaba sempre na pior altura 🙂

Andava à procura de uma solução para isto quando um amigo me falou dos PowerBanks Kayo. Na realidade, descobri que devem existir mais pessoas com os mesmos problemas que eu! Isto porque cheguei à conclusão que existem várias alternativas no mercado relacionadas com baterias externas (ver exemplos como a  Sony ou a Mophie ou aqui).

Conectores da Bateria Kayo M5

Conectores da Bateria Kayo M5

De qualquer dos modos, pareceu-me que a Kayo tinha uma relação qualidade/preço muito interessante a acabei por comprar uma Kayo M5, com 5000 mAh de capacidade, o que daria para carregar o meu iPhone 4 vezes.

A bateria vem com 5 adaptadores para permitir carregar os equipamentos de várias marcas, mas só usei o adaptador da Apple (para carregar iPhone e iPad) e o Micro-USB (para carregar uma câmara de filmar GoPro).

LEDs de indicação de carga Kayo M5

LEDs de indicação de carga Kayo M5

A bateria é robusta, leve e muito simples de simples de usar, já que basta ligar o cabo à sua porta USB e inicia a carga, como se de uma tomada se tratasse.

Para a carregar, usa-se outra porta, uma mini-USB.

Normalmente, coloco-a em série entre a tomada e o telemóvel. Desta forma, a M5 carrega primeiro o telemóvel e quando a carga deste estiver completa, começa a carregar a bateria interna. Existe um LED que indica o estado do carregamento: vermelho durante o processo, que passa a verde quando este estiver terminado.

Existem 4 LEDs que indicam o estado de energia restante ao premir o respectivo botão.

Há um pormenor muito importante: No meu caso, a bateria só alcançou a sua capacidade máxima de carga após 4 cargas completas.

O tempo de carregamento (umas 6 horas) é a única coisa que eu gostaria de ver melhorada, mas entendo que tal se deva à grande capacidade da bateria.

, ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Análise da Bateria M5 - Kayo Battery - 18 Abril, 2013

    […] publicado um artigo de opinião sobre a nossa bateria Kayo M5 neste […]

Deixe uma resposta

Escreva apenas comentários relacionados com este artigo.
Isto ajudará a manter os artigos organizados. Obrigado!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.