Novidades no Google Reader

Google Reader

Só uma pequena nota para dar conta das novidades no leitor de feeds do Google que foram introduzidas anteontem (off topic: a malta do Google teve azar na escolha do dia: com o evento da Apple isto passou completamente despercebido!).

1. Pesquisa integrada.

Com o background que o Google tem na industria da pesquisa, há muito que notava a falta desta funcionalidade. Apesar de achar o sistema um pouco lento (o que se compreende dado o grande número de artigos que tenho), é funcional o suficiente para encontrar-mos o que queremos.

Google Reader com Pesquisa

2. Recolha do Painel de Feeds

O Painel lateral esquerdo pode ser agora escondido para que possamos concentrar toda a nossa atenção na leitura dos artigos propriamente ditos. Não será com certeza algo que irei usar, pois gosto de saber o que estou a ler..

3. Aumento do número de artigos não lidos

Voilá! Com a quantidade de coisas para ler sempre a aumentar, irritava-me não saber ao certo o número de artigos que faltavam ver, isto porque o valor máximo mostrado era 100 (i.e., sempre que o número de artigos ultrapassava os 100, era mostrado (100+). Agora, o numero foi aumentado para 1000, o que já permite ter uma noção mais exacta das feeds mais “pesadas”.

4. Apresentação de imagens de artigos junto aos destaques (estilo Google News)

Outra novidade (penso eu, que não me lembro de ter visto isto antes por aqui) é a escolha de uma imagem para colocar junto dos artigos em destaque, um pouco ao estilo do Google News.Imagem lateral

Conclusão

Apesar de ainda não ter conseguido ver as novidades com o Firefox (apesar de já ter tentado de várias maneira possiveis; só consegui com o Safari), estas novidades são muito bem-vindas, sobretudo – e principalmente- a pesquisa de artigos.

  1. ana 8 Setembro, 2007 at 2:39 #

    As parte das imagens já estava, julgo eu, mas o resto são novidades.

  2. Rob 8 Setembro, 2007 at 9:32 #

    A funcionalidade de busca só dei por ela porque já usava um script do greasemonkey para esse efeito, que por sinal tem a search box mais ou menos na mesma zona. Quanto à possibilidade de esconder a lista de feeds, isso já era possivel através do shortcut ‘u’, eles apenas adicionaram a barra de separação.

  3. Rui Cruz 8 Setembro, 2007 at 23:29 #

    As novidades são boas. O menu descubri e nem sabia que era novo. Passa despercebido. Talvez uma melhor “seta”, não achas?

    Rui

  4. Ricardo Moreira de Carvalho 13 Setembro, 2007 at 18:26 #

    @Rui

    Também acho. Mas já li que vêm muitas novidades a caminho.. Vamos então esperar para ver!

    🙂
    Cps

Deixe uma resposta

Escreva apenas comentários relacionados com este artigo.
Isto ajudará a manter os artigos organizados. Obrigado!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.