Recentemente atualizei o meu pacote de serviços Meo, renovando a fidelização.
Durante este processo de (re)fidelização, por lapso deles, colocaram um outro número de telefone (que pertence ao pacote, mas não é o meu) como número de telefone de contacto.
Assim, e apesar de ser eu o titular do serviço, a Meo liga para o outro número e pede para falar comigo.
Já pedi 5 vezes para alterar/atualizar o número e nada.
Da última vez, quando pedi à operadora que me ligou se podia alterar o número, ela disse uma coisa engraçada:
É algo que não consigo fazer. É o sistema que escolhe automaticamente os números para quem liga e acontece-nos com frequência serem menores (os filhos) a atender.
Interessante. Gostava de perceber para que servem então os contactos da ficha de cliente.
Este episódio fez-me lembrar uma história que aconteceu com há uns anos: Na altura, uma amiga minha fez um pedido numa loja da Optimus. Mas para saber o se o pedido já estava pronto, tinha que se deslocar à loja. E para evitar deslocar-se, perguntou pelo número de telefone para onde pudesse ligar.
Da loja respondem:
Não temos telefone, porque privilegiamos o contacto direto com os nossos clientes.
Ao que ela respondeu:
“Vocês não preveligiam, vocês obrigam!”.
Adoro esta história: uma empresa de telecomunicações que não tinha telefone para atender clientes nas suas lojas! (Creio que hoje em dia já tem!) 🙂