Uso do SAP na Apple

A SAP é uma empresa alemã que produz um famoso software de gestão empresarial com o mesmo nome, o SAP ERP (Enterprise Resource Planning), em português, sistema integrado de gestão empresarial.

Milhares de empresas em todo o mundo usam o SAP ERP na sua gestão quotidiana devido à sua abrangência e robustez.

O SAP é muito completo e permite gerir todas as áreas das empresas, permitindo automatizar processos de vendas, de compras, de logística, de recursos humanos, de relacionamento com o cliente, etc.

Empresas que usam o SAP

Empresas que usam o SAP

Contudo, muitas pessoas criticam os interfaces de utilização do SAP por serem demasiado “frios” , “quadrados” e pouco agradáveis de usar. São ecrãs com muitas opções e muitas vezes pouco adaptados à realidade concreta de cada organização.

É verdade que são os integradores que têm a responsabilidade de “afinar” as soluções de forma a que fiquem adaptadas aos clientes, mas isso nem sempre acontece.

SAP_tPoc_L

Recentemente soube que a Apple é uma das empresas que usa o SAP.

Sempre que compramos um produto na on-line Store da Apple ou uma música no iTunes, o processo é gerido por SAP. Este é um grande exemplo de que é possível aliar o desenho de interfaces usáveis com um potente “motor” de processamento.

Nos vídeos seguintes, é possível ver uma apresentação de Jake Logon, um dos senior developers que demostra vários exemplos de integração do SAP na Apple e os desafios que a esta teve que ultrapassar.

, ,

No comments yet.

Deixe uma resposta

Escreva apenas comentários relacionados com este artigo.
Isto ajudará a manter os artigos organizados. Obrigado!

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.